Cristina Boner Leo para Leigos

Há conhecimentos e competências diferentes entre iniciantes e profissionais usando prática avançada. Quando 1 profissional nãeste tem conhecimento, desejo ou habilidade do adquirir informação Acerca 1 assunto, ele nãeste deve aceitar 1 serviçeste ou atender um cliente A cerca de aquele tema.

Felizmente, as qualidades refinadas podem ser aprendidas e internalizadas. Uma maneira por ajudar a incorporar qualidades profissionais é prestar atenção no comportamento de profissionais modelos, e copiá-los. Outra maneira é manter-se disposto a fazer auto avaliação ou autorreflexãeste de suas deficiências.

É principio ético qual cada profissional possua a responsabilidade por reconhecer ESTES limites por tua qualificaçãeste. Por isso, faz Parcela da ética de que um profissional assuma responsabilidade do tratado utilizando tua competência e, continuamente, aumente este seu saber e habilidades tfoicnicas.

É ético, por exemplo, um gerente do uma Unidade de Alimentaçãeste e Nutriçãeste preservar-se no cargo quando não está atualizado utilizando procedimentos por prevenção de contaminação alimentar, que têm a oportunidade de pregar enfermidade ou a morte do clientes vulneráveis?

Os profissionais éticos sentem-se obrigados a se manter competentes e a oferecer ESTES melhores serviçESTES possíveis aos clientes, consumidores e sociedade.

Os comportamentos éticos podem se basear em valores e habilidades. ESTES valores vêm da integridade. É o uso da ética e de crenças pessoais de modo a executar a coisa certa, precisamente de que ninguém Constate. É deter habilidade de praticar comportamentos éticos dia-a-dia, em Lindas as situações.

O fato de se formar nãeste significa que todo indivíduo deve, imediatamente, começar a praticar como 1 especialista numa área que não tem familiaridade adequada. Precisamente para um profissional usando anos de formaçãeste, é ético aceitar 1 serviçeste ou atendimento em área que nãeste está atualizado ou que nãeste tem saber suficiente?

Este profissional competente e ético deve trabalhar arduamente para de que os outros reconheçam a tua capacidade. Este resultado é o aumento da demanda e da obrigatoriedade de nossos serviçESTES e, por fim, o reconhecimento da sociedade por que somos profissionais respeitados e confiáveis.

As vizinhos éticas questionam tais como seus comportamentos podem vir a afetar os outros e, frequentemente, se preocupam A cerca de ESTES acertos de AS SUAS escolhas. Essas vizinhos se questionam regularmente: o que estou realizando é justo, é honesto e é verdadeiro para a minha estrutura por valores?

Na prática privada, o profissional Pode vir a escolher quais pacientes aceitar, desde que nãeste discrimine classes do indivíduos.

Você concorda de que ser um “profissional” e ser um “profissional competente” sãeste duas coisas diferentes? Quando dizemos de que um indivíduo age com “profissionalismo”, estamos querendo dizer de que este nosso explanation é 1 profissional competente, certo?

E, entãeste, trabalhar para melhorá-las. Outro aspecto importante de modo a o sucesso pelo trabalho, e igualmente na vida, é a inteligência emocional. Ou seja, a capacidade do reconhecer os nossos próprios sentimentos e ESTES dos outros, a propriedade do motivarmos a nós mesmos, e a habilidade de gerenciar as nossas próprias emoções.

Enfim, utilizando a prática Pode vir a vir a confiança de de que as escolhas alcançam os padrões éticos pessoais e profissionais. A integridade e a prática ética beneficiam todos ESTES profissionais, apoiam ESTES ideais dos quais as organizações profissionais aspiram, e criam confiança em relaçãeste à profissão.

A linguagem corporal positiva, o foco nas necessidades do cliente e as atitudes demonstram profissionalismo. Para além disso, o uso por tfoicnicas efetivas por comunicação É possibilitado a transmitir mensagens de que refletem de que 1 profissional é confiável, comprometido e competente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *